O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Duas reavaliações em Cupertino dão ainda mais esperança para um sistema de aprovação de apps mais justo

HopeEm mais um capítulo das desventuras da App Store: dois aplicativos, duas histórias, o mesmo problema, a mesma App Store.

Publicidade

O aplicativo Wallpaper Gallery, da Star Mobile, recebeu no mês passado uma notificação da Apple na qual ela explicava o motivo pelo qual ele estava sendo rejeitado. O uso da imagem “Hope” — que traz o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama — foi visto como inapropriado pelo time de aprovação de Cupertino, pois “ridicularizava uma figura pública”.

O C64 Emulator, do desenvolvedor Manomio, teve a sua notificação enviada em junho. Apesar de previamente ter demonstrado interesse em ter o aplicativo em sua loja, a Apple voltou atrás porque ele violava uma cláusula do Kit de Desenvolvimento de Software do iPhone (SDK), que é claro na proibição do uso de códigos executáveis ou interpretados.

Como provável sinal de esperança por tempos melhores, a Apple está reconsiderando agora a situação dos dois aplicativos citados. Será resultado do efeito Phil Schiller?

Publicidade

O Wallpaper Gallery teria sido investigado com calma e agora declarado como em conformidade com o uso do SDK e das políticas internas da empresa. A Star Mobile foi então convidada a reenviar o aplicativo para uma nova análise. Hoje, já é possível encontrá-lo na App Store (5,3MB), gratuitamente, para iPhones/iPods touch com firmware 2.0 ou superior, como havia sido planejado desde o início.

A Manomio, por sua vez, foi procurada por um diretor sênior da Apple dizendo que grandes novidades estão a caminho. O aplicativo é o resultado de um longo projeto que envolveu inclusive uma parceria com a Kiloo, empresa que possui os direitos legais sobre a plataforma Commodore 64. Este, ainda sem previsão para aportar na App Store, deverá ter cinco jogos juntos com o emulador. Confira um preview abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gUQH24c63g8[/youtube]

Espero que essas histórias se tornem cada vez mais comuns. A Apple mostrou ao mercado como se faz a coisa certa mais de uma vez, mas não pode embebedar-se com o brio do sucesso: a concorrência está observando de perto cada passo dado e trabalhando duro para tirar um outro pedaço da maçã.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe anuncia suporte a vídeos no Photoshop.com

Próximo Artigo

Subler trabalha como um multiplexador de arquivos MP4 no Mac OS X

Posts Relacionados