O melhor pedaço da Maçã.

Cliente do TweetPhoto para iPhone OS é rejeitado por ter logo semelhante a uma fotografia Polaroid

A iPhone App Store me surpreende cada vez mais com certos casos curiosos que geram rejeições. O mais recente, destacado hoje pelo TechCrunch, é o do TweetPhoto, aplicativo complementar a um serviço homônimo que hospeda imagens de usuários do Twitter e gera links para acesso público.

Publicidade

TweetPhoto para iPhone

O motivo não é digno de virar uma investigação da FCC, mas é bem estranho: a Apple implicou com o logo do site, alegando semelhanças com “fotografias Polaroid”. Talvez isso seja válido em alguns casos, por tratar-se de uma marca registrada, mas para essa categoria de aplicativo (enquanto apps como o Polarize estão firmes e fortes na App Store), é algo totalmente ridículo.

Talvez o pior não seja o fato de a Apple ter implicado com o logo, e sim o de a Polaroid não ter implicado. Ora, o TweetPhoto saiu do ar alguma vez por causa disso? Ela precisou parar para olhar o logo desse serviço e concluiu que ele é impactante nos seus negócios? A Apple tem a obrigação de intervir dessa forma por uma empresa que nem mesmo possui relação com a App Store?

O pior é que esse assunto não justifica a necessidade de ninguém mudar a identidade visual de um serviço online. E quem contava com a chegada do TweetPhoto ao iPhone OS ficará tão insatisfeito quanto os seus criadores, que deviam estar esperando que o trabalho da equipe da Apple na App Store mudasse para melhor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça as camisetas e participe da promoção MacMagazine + RedBug

Próx. Post

CEO da Oracle se junta a Steve Jobs e outros executivos que recebem salário anual de US$1

Posts Relacionados