O melhor pedaço da Maçã.

Rhapsody da RealNetworks na iPhone App Store?

Rhapsody da RealNetworksO Rhapsody, serviço de músicas da RealNetworks, é um exemplo de trabalho bem feito, mas nunca foi popular o suficiente para chamar a atenção da mídia porque era incompatível com iPods. Isso deve mudar em breve.

Publicidade

Em seu blog corporativo, a RealNetworks relata que submeteu à aprovação da Apple um cliente do Rhapsody gratuito para ser usado em iPhones/iPods touch, mas exigirá o pagamento de uma mensalidade de US$15 para o acesso ao acervo de milhões de músicas no catálogo da empresa.

[vimeo]http://vimeo.com/6239850[/vimeo]

No entanto, se for aprovado, seus usuários antigos provavelmente sentirão falta de uma característica oferecida no Rhapsody to Go em outros dispositivos: a impossibilidade de armazenar as músicas no aparelho. Será possível ouvi-las via streaming (tanto por acesso 3G quanto Wi-Fi), mas fica a promessa para a próxima versão.

Publicidade

O que mais me impressionará nisso tudo é que a sua aprovação poderá ser um forte sinal de que há mudanças em curso em Cupertino. Afinal de contas, o Rhapsody não só duplica funções presentes nos dispositivos, como é uma alternativa real (sem trocadilhos) à iTunes Store.

O serviço da RealNetworks nunca esteve disponível em um cenário de concorrência direta com a Apple, e vai ser interessante observar como esses dois se comportam juntos. Por certo, alguns dos usuários brasileiros também ficariam felizes em pagar cerca de R$30 para poder ter acesso ao acervo de milhões de músicas do Rhapsody. O que você acha?

[Via: VentureBeat.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma disponibilidade do Mac OS X 10.6 Snow Leopard para 28 de agosto

Próx. Post

Ticies centralizará informações sobre cidades de todo o mundo na palma da sua mão

Posts Relacionados