A Aorta Entretenimento anunciou hoje o lançamento de dois novos apps para iPhones/iPods touch adicionando funcionalidades ao PlayMe, que surgiu inicialmente na plataforma móvel da Apple em março, num aplicativo dedicado da banda Skank. A empresa também é responsável pelo app da Rádio Nike Canarinho.
Os dois da vez são projetos dedicados às revistas Trip e TPM.
Revista Trip (~400KB)
Com uma linha editorial baseada na diversidade e na inovação, a Trip traz para o iPhone sua receita de ir a fundo no comportamento e no pensamento contemporâneo, além de trazer grandes entrevistas e um olhar diferenciado para esportes de ação e para a cultura pop. Além de oferecer as principais reportagens e entrevistas da revista, este aplicativo traz conteúdos multimídia exclusivos, como os programas Trip FM, galerias de fotos e nossos blogs. Aproveite.
Revista TPM (~500KB)
Com a mesma abordagem natural e cheia de originalidade que a revista TPM traz aos temas e debates mais polêmicos do universo feminino, este aplicativo é a forma mais ágil de acessar matérias que representam e traduzem o dia a dia das mulheres, sem os clichês das revistas femininas mais tradicionais. Além do conteúdo da revista, este aplicativo traz galerias de fotos, reportagens exclusivas e os blogs da TPM. Com ele, você também poderá ouvir os programas de rádio da Trip FM.
. . .
Ambos os apps são gratuitos e requerem o firmware 2.0 ou superior de iPhones/iPods touch. Curiosamente, a ferramenta da revista Trip recebeu da Apple a classificação de imprópria para menores de 17 anos, enquanto a da TPM — que conta com ensaios sensuais — foi marcada como 9+.
Tudo nos apps é viabilizado tecnologicamente através da mais nova versão do PlayMe, plataforma multimídia da Aorta para celulares. Ela, que nasceu de projetos de streaming de áudio para web e mobile, evoluiu para se tornar uma verdadeira central multimídia para dispositivos móveis.
O PlayMe foi idealizado em 2008 como uma plataforma de entrega de rádios para celulares. Através das suas funcionalidades, os softwares clientes poderiam ouvir streaming de rádios, interagir com funções web e obter informações sobre o artista. Nesse formato, a Aorta oferece softwares de rádios nas plataformas iPhone, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.
E por falar em PlayMe e Skank, na semana passada a banda faturou a categoria Iniciativa do 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira, impulsionada também pelo projeto de app para iPhone desenvolvido pela Aorta, confira:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pq3x3xrwh28[/youtube]A Aorta está apostando também nessa tendência e evoluindo rapidamente sua oferta através de novas funcionalidades em sua plataforma PlayMe. No roadmap estão versões com vídeos, podcasts, assinatura de canais de alertas SMS, dentre várias outras.