O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Revistas Trip e TPM ganham apps para iPhones/iPods touch; Skank é destaque no Prêmio Multishow 2009

A Aorta Entretenimento anunciou hoje o lançamento de dois novos apps para iPhones/iPods touch adicionando funcionalidades ao PlayMe, que surgiu inicialmente na plataforma móvel da Apple em março, num aplicativo dedicado da banda Skank. A empresa também é responsável pelo app da Rádio Nike Canarinho.

Publicidade
Revsista Trip no iPhone Revsista TPM no iPhone

Os dois da vez são projetos dedicados às revistas Trip e TPM.

Revista Trip (~400KB)

Revsista Trip no iPhone Revsista Trip no iPhone Revsista Trip no iPhone Revsista Trip no iPhone

Com uma linha editorial baseada na diversidade e na inovação, a Trip traz para o iPhone sua receita de ir a fundo no comportamento e no pensamento contemporâneo, além de trazer grandes entrevistas e um olhar diferenciado para esportes de ação e para a cultura pop. Além de oferecer as principais reportagens e entrevistas da revista, este aplicativo traz conteúdos multimídia exclusivos, como os programas Trip FM, galerias de fotos e nossos blogs. Aproveite.

Revista TPM (~500KB)

Revsista TPM no iPhone Revsista TPM no iPhone Revsista TPM no iPhone Revsista TPM no iPhone

Com a mesma abordagem natural e cheia de originalidade que a revista TPM traz aos temas e debates mais polêmicos do universo feminino, este aplicativo é a forma mais ágil de acessar matérias que representam e traduzem o dia a dia das mulheres, sem os clichês das revistas femininas mais tradicionais. Além do conteúdo da revista, este aplicativo traz galerias de fotos, reportagens exclusivas e os blogs da TPM. Com ele, você também poderá ouvir os programas de rádio da Trip FM.

. . .

Ambos os apps são gratuitos e requerem o firmware 2.0 ou superior de iPhones/iPods touch. Curiosamente, a ferramenta da revista Trip recebeu da Apple a classificação de imprópria para menores de 17 anos, enquanto a da TPM — que conta com ensaios sensuais — foi marcada como 9+.

Publicidade

Tudo nos apps é viabilizado tecnologicamente através da mais nova versão do PlayMe, plataforma multimídia da Aorta para celulares. Ela, que nasceu de projetos de streaming de áudio para web e mobile, evoluiu para se tornar uma verdadeira central multimídia para dispositivos móveis.

O PlayMe foi idealizado em 2008 como uma plataforma de entrega de rádios para celulares. Através das suas funcionalidades, os softwares clientes poderiam ouvir streaming de rádios, interagir com funções web e obter informações sobre o artista. Nesse formato, a Aorta oferece softwares de rádios nas plataformas iPhone, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.

Publicidade

E por falar em PlayMe e Skank, na semana passada a banda faturou a categoria Iniciativa do 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira, impulsionada também pelo projeto de app para iPhone desenvolvido pela Aorta, confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pq3x3xrwh28[/youtube]

A Aorta está apostando também nessa tendência e evoluindo rapidamente sua oferta através de novas funcionalidades em sua plataforma PlayMe. No roadmap estão versões com vídeos, podcasts, assinatura de canais de alertas SMS, dentre várias outras.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe libera documento sobre compatibilidade da Creative Suite com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próximo Artigo

Google atualiza plugin de chats com voz e vídeo para a versão 1.0.13

Posts Relacionados