O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple lidera crescimento na indústria de computadores pessoais

Logo prata da Apple

Logo prata da AppleA Apple tem apresentado um crescimento de 5,5% por ano num mercado em que o quadro geral é de queda de 2,4%. Charlie Wolf, analista da Needham & Company — firma de investimentos e gerência de patrimônios —, disse que as vendas de Macs têm ido contra a tendência e estão ganhando terreno.

Publicidade

Em nota enviada hoje aos seus clientes, Charlie Wolf apontou que as vendas de computadores da Apple para o mercado empresarial têm caído apenas 1,7% por ano, em contraste aos 20% apresentados pela concorrência no mesmo setor — cuja representação nos negócios gerais fica em torno de 18,4% de toda a linha de produtos.

Grande parte do crescimento das vendas tem acontecido no mercado para o usuário final, onde a presença de novos Macs nas casas tem sido de 14,6%, enquanto as vendas no setor educacional, governamental e empresarial apresentam quedas.

Publicidade

Este crescimento atinge todas as faixas de preços, ignorando a ideia de que a recessão que atinge os Estados Unidos poderia desacelerar a venda de computadores. Segundo o relatório, os clientes domésticos querem principalmente computadores melhores, não mais baratos.

Em mercados internacionais, como Ásia e Europa, o crescimento é ainda maior, atingindo 20% nos dois continentes, onde as vendas dos netbooks estão sendo canibalizadas por modelos parrudos. A Needham acredita que a atitude de promover modestos cortes nos preços de sua linha fizeram um impacto mais acertado do que era esperado.

Outro ponto a favor da Apple é o sucesso do iPhone, que tem permitido à empresa praticar preços menores em toda a linha de MacBooks.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Build final do Mac OS X 10.6 Snow Leopard é mesmo o 10A432

Próximo Artigo

Documentação online do Mac OS X 10.6 Snow Leopard Server serve como recurso para conhecer novidades

Posts Relacionados