O melhor pedaço da Maçã.

MM Responde: como alterar o formato das fotos e dos vídeos no meu iPhone, iPad ou iPod touch?

Domingo é dia de mais uma dica da nossa coluna MM Responde!

Publicidade

A pergunta de hoje é:

Como alterar o formato das fotos e dos vídeos no meu iPhone, iPad ou iPod touch?

Desde o lançamento do iOS 11 e do macOS High Sierra 10.13, o ecossistema da Maçã passou a adotar um novo padrão para compressão de fotos e vídeos, bem como um novo formato de imagem: HEIF e HEVC, que vieram para substituir os tradicionais JPEG e H.264 — neste artigo é possível conhecer um pouco melhor esses formatos e entender as mudanças.

Se você está totalmente inserido no ecossistema da Apple, dificilmente terá problemas para trabalhar com as suas fotos e vídeos, mas se esse não for o caso, poderá ter alguns probleminhas de compatibilidade. Eu explico: nativamente, o seu dispositivo captura imagens e vídeos neste novo formato e, ao compartilhar essa imagem, o sistema transforma o arquivo em uma cópia, em um formato comum e mais compatível. O problema ocorre quando um aplicativo tenta acessar o arquivo original, armazenado no seu dispositivo, e encontra a sua foto/vídeo nesse novo formato.

Caso você tenha algum aplicativo que esteja apresentando esse problema, a solução é drástica: pare de utilizar esse formato, voltando para os tradicionais JPEG e H.264. A enorme desvantagem é o espaço ocupado pelos arquivos, que sem essa alta eficiência de armazenamento, acaba utilizando muito mais espaço no seu iGadget.

Mudando o formato padrão de fotos/vídeos

No seu iPad/iPhone/iPod touch:

  1. Vá em Ajustes » Câmera;

    Ajustes - Câmera

  2. Em “Formatos”, altere para a opção “Mais Compatível”.

    Câmera - Mais Compatível

Resolveu o problema de compatibilidade do seu aplicativo?

·   •   ·

Publicidade

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 24 de junho a 1º de julho

Próx. Post

Updates recentes na App Store: GarageBand, Telegram Desktop, WinZip, Google+, Darkroom e mais!

Posts Relacionados