O melhor pedaço da Maçã.

Apple disponibiliza sexta versão beta do Xcode 7 e quinta versão de testes do OS X Server 5.0

Xcode 7

A Apple liberou hoje novas versões beta do Xcode 7 e do OS X Server para desenvolvedores.

Publicidade

O Xcode 7 beta 6 (compilação 7A192o) traz compatibilidade com os SDKs (software development kits, ou kits de desenvolvimento de software) do iOS 9 beta 5 e do OS X El Capitan 10.11 beta; já para o OS X Server 5.0 beta 5 (compilação 15S2235), a Apple pede que desenvolvedores foquem seus testes no compartilhamento de arquivos com o iOS (iOS File Sharing), gerenciamento de perfis (Profile Manager/MDM) e em serviços web (Web Services).

O lançamento do Xcode 7 beta 6 pode indicar que não teremos novas versões beta do iOS/OS X nesta semana. É claro que a Apple pode muito bem lançar novas compilações dos sistemas em breve, mas como esse Xcode é compatível com as últimas betas liberadas, se a Apple disponibilizar novas terá que atualizar novamente o Xcode para que ele funcione com elas (ao menos com o iOS 9 beta 6).

Levando em conta que provavelmente teremos um evento especial da Apple no dia 9 de setembro e que novos iPhones deverão chegar às lojas no dia 18/9, a versão final do iOS 9 deverá ser disponibilizada para todos até o dia 16/9. Para isso, a versão GM (Golden Master) deve ser liberada logo, logo.

Publicidade

Já o OS X parece estar igualmente nos estágios finais de teste, principalmente levando em consideração que a tela de informações do Mac (Sobre Este Mac) já traz até mesmo o ícone do El Capitan, algo que normalmente acontece nas últimas compilações — como o leitor Erwin nos alertou.

https://twitter.com/erwinkx/status/633700561540542465

Animados com os novos sistemas operacionais? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iBooks Store: Apple destaca livros disponíveis somente em formato digital

Próx. Post

Tim Cook falará sobre as soluções empresariais da Apple no evento BoxWorks

Posts Relacionados