O melhor pedaço da Maçã.

Será que a Apple acertou? Adoção do Blu-ray ainda é muito lenta entre fabricantes de PCs

Em outubro de 2008, Steve Jobs declarou: “Blu-ray é um saco de pancadas.” Será que ele estava certo? Bom, uma coisa é fato: a adoção da tecnologia em PCs ainda é muito lenta, segundo dados divulgados esta semana pela iSuppli.

Publicidade

De acordo com a empresa, em 2009 apenas 3,6% de todos os computadores vendidos terão drives Blu-ray embutidos. Até 2013, ela prevê que o número subirá para 16,3%, o que ainda é absurdamente pouco.

Penetração de Blu-ray

Analisando o mercado, a iSuppli entende que duas razões contribuem para isso: a primeira, custo (drives de DVD convencionais hoje em dia são muito mais baratos); a segunda, ainda não há tanto conteúdo exclusivo em BDs (os usuários não têm incentivo suficiente para pagar um pouco mais, que seja, pela tecnologia).

“É inegável que o Blu-ray proporciona uma imagem de maior definição, melhor qualidade de som e um maior armazenamento para diversão doméstica”, afirmou Michael Yang, analista sênior da iSuppli. “Todavia, esses benefícios têm pouco ou nenhum valor na visualização de conteúdos em desktops pequenos ou telas de laptops com alto-falantes ruins.”

É, eu tou com o Halex: morte aos drives ópticos! 😉

[Via: Betanews.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

a2YOU do Fashion Mall promove workshops em setembro, com destaque para um focado em arquitetura no Mac

Próx. Post

Fnac lança hotsite especial com linha completa de produtos da Apple

Posts Relacionados