O melhor pedaço da Maçã.

Apple propõe modelo de telas iniciais baseadas na localização do usuário para o iPhone OS

Patente sobre Home Screen Geolocalizada no iPhoneUma patente da Apple revelada esta semana nos Estados Unidos mostra uma tecnologia em desenvolvimento para o iPhone capaz de exibir elementos nas Home Screens baseados em critérios específicos, sendo localização um deles.

Publicidade

O invento vem para oferecer ao usuário a possibilidade de ter em suas mãos os aplicativos e Web clips que realmente são relevantes ao local e/ou período do dia em que está.

Ao mudar de lugar, o aparelho exibiria nas telas iniciais elementos que tenham a ver com a nova localização, que seria obtida via Core Location por meio de Wi-Fi, torres de telefonia celular ou GPS. Mesmo que um dado elemento seja exibido em vários lugares diferentes, um desenvolvedor poderia, por exemplo, adaptar o ícone do seu produto para refletir a nova localização do usuário, além de mudar conforme o horário do dia.

Pelo que o documento indica, configurar esses locais onde as telas iniciais e os estilos dos aplicativos mudam é bem simples pelo ponto de vista do usuário, embora os exemplos incluam widgets que não existem no iPhone OS hoje em dia. Para quem possui muitos aplicativos instalados, ter algo assim para reorganizar seu espaço durante viagens ou outras ocasiões pode ser uma mão na roda.

[Dica do Alexandre Novarro, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove programas que liberavam a RAM do iPhone/iPod touch da App Store

Próx. Post

SMART lança SMART Notebook SE para Mac OS X

Posts Relacionados