O melhor pedaço da Maçã.

Gerente da Adobe esclarece situação de compatibilidade da Creative Suite 3 com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Ícone do Photoshop CS3De acordo com um documento liberado pela Adobe há dois dias, nenhuma versão da Creative Suite anterior à CS4 funcionará bem no Snow Leopard, mas segundo uma opinião atualizada de um gerente da empresa, a coisa não é bem assim. Responsável pela equipe de desenvolvimento do Photoshop, ele diz que a versão CS3 do editor gráfico funciona bem no novo sistema da Apple.

Publicidade

O foco dos testes da Adobe para o lançamento de sexta-feira realmente foi a Creative Suite 4, e todos os aplicativos dela são compatíveis — embora ela queira ser alertada por problemas que tenham passado batidos. Agora, o Photoshop é o único aplicativo da CS3 capaz de rodar com o aval da sua desenvolvedora no Snow Leopard, embora existam ainda incompatibilidades com o Exposé e com textos na versão japonesa.

O aplicativo não foi confirmado como oficialmente suportado porque a Adobe realmente não intensificou o trabalho nesta versão da suíte, que no caso da CS4 contou até com a colaboração da própria Apple. Para evitar inconvenientes, ela aparenta estar recomendando aos seus clientes que rodem o Photoshop CS3 no Snow Leopard apenas em último caso, mesmo que não existam grandes problemas conhecidos.

Conforme o TUAW nota, muitos usuários estão usando não apenas o Photoshop, mas muitos outros aplicativos da Creative Suite 3 no novo Mac OS X. Enquanto uns dizem que tudo vai bem, na medida do possível, outros passam por sérios apuros e não terão como obter suporte da empresa no futuro. Entre mortos e feridos, o que ela realmente quer é estimular todo mundo a migrar para a versão mais recente dos seus produtos, que custam (e nós sabemos) uma “pequena” fortuna.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mimo lança monitor touchscreen USB portátil de 7 polegadas

Próx. Post

Google Docs agora traduz documentos em 42 idiomas

Posts Relacionados