O melhor pedaço da Maçã.

SMART lança SMART Notebook SE para Mac OS X

Smart Notebook SELousas interativas têm ganhado espaço nas salas de aula das escolas particulares e cursos pré-vestibular em todo o país. A maioria delas utiliza soluções com base na plataforma Windows, por falta de alternativas para o Mac OS X.

Publicidade

A SMART Technologies quer mudar este cenário: a empresa atua no desenvolvimento de ferramentas de suporte para professores e já possui um produto do tipo para o Windows desde outubro de 2008.

Com o lançamento do SMART Notebook SE, será possível atender às instituições educacionais que optaram por implantar a proposta educacional da Apple, segmento em que, apesar da ligeira queda nas vendas, a empresa ainda mantém forte presença.

O aplicativo permite que professores criem lições e exercícios para as suas aulas, além de entregar aos estudantes mecanismos para lidar com o conhecimento de forma mais interativa.

O SMART Notebook SE traz funcionalidades como “My Binder” (fichário), que ajuda na organização das aulas, dos exercícios e horários; “My Home” (página inicial), que permite a personalização do software pelo aluno, com a inclusão de fotos e mensagens; “Tag clouds” (nuvens com palavras chave), para facilitar o acesso a assuntos importantes; “Smart Notebook Gallery” (galeria), que contém diversas imagens livres de direitos autorais para serem utilizadas em relatórios, exercícios e outros trabalhos escolares.

O produto traz versões em inglês, francês, alemão e espanhol e custa US$35 por cópia. As escolas podem optar ainda por adquirir uma edição de US$50, que traz como extra um pequeno bracelete com um drive USB interno, no qual os estudantes poderão armazenar arquivos.

O SMART Notebook SE ainda suporta Macs com processadores G4 e requer 512MB de RAM, 250MB de espaço em disco e o Mac OS X 10.5.4 ou superior. As instalações do Safari e do Adobe Flash Player 10 também são necessárias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe modelo de telas iniciais baseadas na localização do usuário para o iPhone OS

Próx. Post

Apple atualiza Aperture para a versão 2.1.4

Posts Relacionados