Cadê o Phil Schiller quando precisa-se dele? Mas que mancada, Apple! Snow Leopard na rua, chineses felizes, brasileiros idem, e vocês rejeitam a versão 1.4 do Convertbot por causa de um ícone que é utilizado desde a primeira versão?!
A situação não poderia ser mais ridícula para a equipe que cuida da análise dos aplicativos: segundo a notificação recebida, o Convertbot 1.4, da Tapbots, foi rejeitado porque um dos seus ícones (isso mesmo, apenas um) foi considerado demasiadamente similar ao que é usado pela própria Apple para representar as últimas ligações feitas no iPhone. Confira abaixo:
No blog da empresa, eles comentam a opção por ícones simples e com poucos traços na interface do Convertbot, e que até seria justo o puxão de orelha da Apple, se essa não fosse a sua quarta versão. Os desenvolvedores lamentam que precisarão de mais duas semanas para serem reavaliados. “Será que mudar o relógio das três horas para nove horas resolveria o problema?”, ironizam.
Entretanto, o que mais preocupa é o fato de que uma empresa tão compromissada com a imagem certa de todos os produtos, e que recebe de braços abertos aqueles que utilizam criativamente os kits de interface com o usuário distribuídos por ela própria, começar agora a implicar com clonagem da sua iconografia. Ah, tenha dó! Não somos usuários estúpidos, entendemos de contexto.