O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gerente e engenheiro da Apple é nomeado para a vice-liderança do W3C

Ícone - WebKit

WebKitO W3C (ou World Wide Web Consortium) ganhou na última quarta-feira dois novos líderes para cobrir a saída de Chris Wilson (da Microsoft) e apoiar Sam Ruby (da IBM), que ficou sozinho na condução do grupo de trabalho. Os substitutos para os dois cargos, confirmados pelo diretor Tim Berners-Lee, são Paul Cotton (também da Microsoft) e Maciej Stachowiak (da Apple).

Publicidade

É isso mesmo: um dos engenheiros da Maçã está agora diretamente envolvido na condução e concepção de padrões web, adotados por vários browsers modernos e pelo Internet Explorer 8. Com três líderes que trazem experiências diferentes, o W3C possui potencial para dar conta de muito trabalho ao padronizar tecnologias para a web no futuro.

Maciej Stachowiak gerencia a equipe de Web apps do WebKit Open Source Project e, consequentemente, também da Apple — pois o Webkit é responsável pela maioria das contribuições ao engine que dá vida ao Safari e a outros aplicativos. Sua nova posição no W3C concede à Maçã maior força na aprovação de padrões comuns a todos os navegadores, visto que alguns (como o canvas no Safari 2) nunca tinham sido adotados antes das suas soluções.

Enquanto a adoção de HTML 5 ainda está sendo tortuosa para alguns navegadores, a Apple continua mandando novas proposta de padrão para o mercado, especialmente em gráficos e mídia. Em termos de 3D, contudo, a proposta da especificação WebGL é gerenciada por engenheiros do Google e da Mozilla.

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

China Unicom assina acordo com a Apple para iniciar as vendas do iPhone em 2009

Próximo Artigo
Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Fnac anuncia pré-venda do Mac OS X 10.6 Snow Leopard no Brasil, com disponibilidade prevista para 21 de setembro [atualizado 2x]

Posts Relacionados