O melhor pedaço da Maçã.

Lazarus: extensão para o Firefox recupera textos de formulários em um clique

Sabe aquelas vezes em que você está lá, feliz da vida escrevendo um texto ou preenchendo um formulário extenso quando… boom! A conexão é interrompida, o servidor cai, algo inesperado acontece, você ainda tenta dar o comando de voltar mas perde tudo o que escreveu?

Publicidade

Lazarus

Sim, isso aconteceu comigo hoje, enquanto escrevia um texto para o blog e o servidor caiu temporariamente por sobrecarga, como alguns perceberam. Apesar de muitos serviços como Blogger (do Google), WordPress, Gmail e outros serviços web 2.0 salvarem rascunhos automaticamente, há vezes (como o que ocorreu hoje no WP) em que tudo falha e não resta nada, senão refazer todo o trabalho do zero (ou de onde ele ainda conseguiu ser salvo).

Como sempre, fui pedir ajuda para o Santo Google das Buscas Perdidas para me ajudar em meu dilema e resolver meus problemas. Mais uma vez, minhas preces foram ouvidas! Obrigado! 😀 De cara achei um programinha — aliás, um add-on do Firefox — que soluciona a questão e prova mais uma vez como eles fazem a diferença no navegador da raposa.

Publicidade

O Lazarus, criado pela Interclue, trabalha salvando automaticamente toda a informação e conteúdo em um formulário web à medida que você digita.

Com um clique, boom! Restaurado!
Com um clique, boom! Restaurado!

Como a extensão salva dados delicados — senhas e nomes de usuários em formulários, por exemplo —, ela vem com medidas de segurança para a sua proteção. Pode-se restringir o acesso aos dados com uma senha mestra, e todos eles são criptografados em RSA de 2048 bits e em AES híbrida de 256 bits, segundo o site do desenvolvedor. Ainda dá pra definir por quanto tempo deseja manter os dados salvos (ou até mesmo apagar tudo) ou realizar buscas nas informações antigas.

Opções do Add-on

Ufa, agora respiro aliviado. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primate Labs realiza benchmarks comparando o Mac OS X 10.6 Snow Leopard com o 10.5 Leopard

Próx. Post

Wake on Demand: saiba como contar com Macs em modo sleep na sua rede local, graças ao Snow Leopard

Posts Relacionados