O melhor pedaço da Maçã.

Adaptador Mini DisplayPort para HDMI da Kanex suporta áudio digital via USB

Para alguns, ligar um dos novos MacBooks Pro a uma HDTV por meio do conector HDMI pode ser uma experiência frustrante, devido ao óbvio: a Mini DisplayPort dos notebooks unibody da Apple não suporta áudio digital. É estranho pensar que miniaturizaram o bicho a um tamanho tão pífio para gerar imagens a um Cinema Display de 30 polegadas e ele não ser capaz de carregar áudio via HDMI.

Publicidade

Kanex Mini DisplayPort to HDMI Adapter with Audio

Como a Apple não lançou uma solução para isso até hoje, o jeito é buscar alternativas de terceiros para sanar essa falta, e o Kanex Mini DisplayPort to HDMI Adapter with Audio parece ser boa pedida. Lançado este mês, trata-se de um adaptador Mini DisplayPort para HDMI convencional com um cabo USB extra, que passa o vídeo e o áudio do MacBook Pro para o conector HDMI da televisão, que suporta ambos.

A vantagem dele é que o processo de ligar seu portátil a uma HDTV não requer muito trabalho: o vídeo será reconhecido automaticamente como um monitor externo, e você só precisa mudar a saída de áudio nas preferências para curtir seus vídeos em HD 1080p na tela enorme. Além disso, ele também é ótimo para você curtir conteúdo do seu Mac mini na sala.

Publicidade

O adaptador tem preço sugerido de US$40 e deverá estar disponível junto da linha de produtos da Apogee, Inc. em breve.

[Dica do Paulo Magrani, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Angélica, teclado da Honda ZRE 300, Perez Hilton e muito mais!

Próx. Post

The Iconfactory e DS Media Labs lançam Ramp Champ, joguinho bonito e divertido para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados