Depois de dois anos fora da mídia, a Bristol-Myers Squibb volta a investir em ações de marketing para o medicamento Luftal. O primeiro alvo? Usuários de iPhones/iPods touch, acredite se quiser. 😉 Em parceria com a MobMidia — responsável pelo app da Brilux —, o laboratório lançou hoje na loja da Apple um joguinho super divertido, chamado Fura Bolhas.
Apesar de ser um remédio destinado aos que têm problemas com flatulências, o Fura Bolhas é bem diferente de títulos polêmicos e engraçados, como o iFart Mobile e o Pull My Finger. Com uma interface bem desenvolvida, o objetivo do jogador é estourar bolhas que vão subindo na tela, bastando que elas sejam tocadas. Quanto mais você acerta, mais pontos soma.
É claro que a coisa não é tão simples: pra começar, quanto maior a bolha, mais rápido ela sobe. Bolhas transparentes estouram com um toque, as amarelas se dividem em duas transparentes e as vermelhas requerem dois toques. E não dá pra esquecer de “recarregar” o Luftal, tocando no medicamento no canto inferior direito da tela. 😉 Se três bolhas passarem da superfície do copo, a partida se encerra.
Quem brincar com o Fura Bolhas logo perceberá semelhanças com o Whack-a-Roach e com o Monsternauts. Não é à toa: a MobMidia desenvolveu o app para a Bristol em parceria com a Meantime Mobile Creations. E a dupla mandou muito bem, como vocês podem ver. Esta é provavelmente a primeira ação de uma farmacêutica no Brasil que utiliza a plataforma iPhone na comunicação com seus consumidores.
“Estima-se que o iPhone tenha hoje cerca de um milhão de usuários no Brasil. Vamos conversar com este público de forma lúdica, para ampliar o conhecimento sobre o produto”, disse Marcelo Barbosa, gerente de produtos da Bristol. Além do game, a nova campanha da Luftal terá anúncios em revistas, TV paga e em rede aberta em praças regionais (capitais). O investimento total na ação é de R$6,5 milhões. “Vamos crescer 16% em unidades e 20% em valor este ano”, planeja o executivo.
O Fura Bolhas requer o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (4,3MB).
[Obrigado, Pedro!]