O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo para iPhone ganha menção honrosa em evento patrocinado pela Microsoft

Na última edição do Startup Weekend — maratona de 54 horas para desenvolvedores — sediada no campus da Microsoft, aconteceu um exemplo de como a relação entre empresas não é binária, puramente baseada no preto e no branco. O aplicativo Learn That Name, desenhado para iPhones/iPods touch com o intuito de auxiliar a memorização dos nomes de contatos estabelecidos em eventos, recebeu o maior número de votos na categoria de menção honrosa.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x211R8pPRRg[/youtube]

No evento, 14 dos 15 times que participaram utilizavam tecnologias da Microsoft para desenvolver os seus produtos — em parte por conta do prêmio em dinheiro oferecido pelo programa BizSpark —, mas foi justo o produto baseado na tecnologia concorrente ao patrocinador do evento que foi premiado. Clint Nelsen, organizador do Startup Weekend, definiu o resultado como “embaraçoso”.

Eric Koester, responsável pelo projeto e coordenador do time, conta que sua ideia teve como base uma das situações vividas por ele mesmo no passado e espera que, assim que o aplicativo for aprovado pela App Store, ele esteja disponível para venda por US$3.

Time de desenvolvimento do Learn That Name

“Tem sido uma experiência maravilhosa”, disse Koester. “Eu estava buscando por algo simples e isto foi de fato muito mais que eu esperava em 48 horas”, complementa. Koester comemorou com os colegas de equipe e já se prepara para tocar o negócio adiante.

Publicidade

Cerca de 190 pessoas compareceram ao evento, incluindo desenvolvedores de cidades distantes como Chicago, Paris e Los Angeles. Nelsen disse que espera que o próximo Startup Weekend aconteça na sede da Amazon.com. No ano passado, o evento aconteceu no campus do Google.

[Via: TechFlash.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Boot Camp

Boot Camp 3.0 do Snow Leopard é 100% compatível com o Windows 7 e traz novidades

Próximo Artigo

É oficial: franquia Grand Theft Auto está a caminho do iPhone/iPod touch

Posts Relacionados