O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

É oficial: franquia Grand Theft Auto está a caminho do iPhone/iPod touch

A Rockstar Games anunciou hoje que entrará no iPhone OS com a sua mundialmente conhecida franquia Grand Theft Auto — apelidada pelos fãs de GTA. O último título portátil dela, Chinatown Wars, foi um dos escolhidos para marcar a entrada da produtora na plataforma móvel da Apple.

Publicidade

Chinatown Wars no iPhone

Sam Houser, fundador da Rockstar e produtor executivo por trás da franquia GTA, disse que o título combina perfeitamente com a plataforma móvel da Apple. “Estamos muito animados em trazer uma versão incrivelmente ambiciosa de Liberty City [cidade fictícia do game], com seu nível de detalhe e jogabilidade impressionante, para as novas plataformas de games da Apple”, disse.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars já está disponível no Nintendo DS desde o início do ano e chegará ao console móvel da Sony em 20 de outubro. Nele, você controla Huang Lee, um gangster chinês que entra em contato com as organizações criminais de Liberty City para desvendar o mistério por trás do assassinato de seu pai, bem como cumprir diversas missões e objetivos pela trama.

Publicidade

A escolha pelo título não podia ter sido melhor: ele foi muito bem recebido pela crítica especializada no console da Nintendo. Aliás, todos os títulos da franquia GTA já foram indicados como os melhores do ano nas suas épocas de lançamento, incluindo a sua quarta geração, para PlayStation 3 e Xbox 360. Na App Store, Chinatown Wars já enfrentará a concorrência da produtora europeia Gameloft, que lançou um título do gênero recentemente.

Abaixo, vocês conferem um trailer do jogo que está caminho do iPhone OS, porém rodando em um DS:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=o443kgaHzpk[/youtube]

Grand Theft Auto: Chinatown Wars estará na App Store até o final do terceiro trimestre, em conjunto de Beaterator, outra produção da Rockstar para a plataforma móvel da Apple. Era só o que faltava para eu considerar o iPhone um console de respeito… 🙂

[Dica do José Eustáquio Campos Rocha e do Gabriel Levcovitz, valeu!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Aplicativo para iPhone ganha menção honrosa em evento patrocinado pela Microsoft

Próximo Artigo

iTunes Store será palco do lançamento de "Celebration", o novo single da Madonna

Posts Relacionados