O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

eBay vende controle acionário do Skype para grupo de investidores

Ícone do Skype para Mac

Ícone do SkypeQuando adquiriu o Skype em 2005, todas as apostas eram de que o eBay iria revolucionar o e-commerce, associando a tecnologia de voz sobre IP (VoIP) com o seu know-how em leilões online. Passados quatro anos, o maior sinal de que eles não souberam como utilizar o serviço foi o anúncio da venda de parte do negócio para um grupo privado de investidores.

Publicidade

Em nota oficial no site, Josh Silverman, CEO do Skype, avisa que esse é o começo de um novo capítulo na história da empresa, que voltará a ser uma companhia independente. Liderados pela Silver Lake Partners, a firma britânica IndexAndreessen Horowitz (novo fundo de investimentos de Marc Andreessen) adquiriram 65% das ações em um acordo no valor de US$2,75 bilhões. O eBay detém agora apenas 35% do controle acionário.

O eBay planejava fazer a IPO (oferta pública inicial) do Skype no próximo ano, enquanto considerava com cuidado a sua venda para um outro grupo. Entre os compradores reais e possíveis estariam desde o Google até os fundadores originais do serviço. Niklas Zennstrom e Janus Friis deram início a um processo para revogar o direito do eBay sobre a patente da tecnologia do serviço, e não é claro se houve envolvimento dos dois no processo de venda.

Detalhe importante que não deve passar em branco é a participação de Marc Andreessen, que ocupa um lugar cativo na diretoria do eBay e do Facebook — atualmente a maior rede social da web —, e planeja o retorno ao mundo dos navegadores com o seu projeto RockMeIt.

[Via: Yahoo! Finance.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Western Digital lança discos rígidos de 2TB a 7.200RPM

Próximo Artigo

Tá esperando o que, raios? :-P

Posts Relacionados