O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Net Applications: Windows 7 cresce, Internet Explorer despenca, Firefox e Chrome ganham mercado

Depois da polêmica mudança de métrica realizada no mês passado, a Net Applications liberou hoje dados atualizados de market share de sistemas operacionais e navegadores, referentes a agosto de 2009. A Microsoft ganhou no Windows mas perdeu bem no Internet Explorer, que vê o Firefox e o Chrome abocanhando uma fatia maior no mercado de navegadores.

Publicidade

Confira a situação atual abaixo.

Sistemas operacionais

Market share de sistemas operacionais

Por incrível que pareça, a fatia do Windows subiu de 93,04% para 93,06%, impulsionada por uma adoção acelerada do Windows 7 pré-lançamento oficial. Este, sozinho, já tem agora 1,18% do total — mais até que o Linux, que caiu de 1,05% para 0,94%, acabando com a festa de ter superado a marca de um por cento. O Mac permaneceu praticamente estável, ganhando apenas 0,1%, mas o iPhone foi de 0,3% para 0,33%.

Navegadores

Market share de navegadores

Aqui o maior perdedor foi o Internet Explorer, que caiu de 67,68% para 66,97%, graças aos avanços do Firefox (de 22,47% para 22,98%) e do próprio Google Chrome (de 2,59% para 2,84%). É a maior perda do browser da MS desde 2008. O Safari ficou na mesma, em 4,07%, mas quem surpreendeu também foi o Opera, que pulou de 1,97% para 2,04%. O Netscape continua perdendo mercado — agora com 0,49% — e em breve deverá sumir de vez desse gráfico.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Usuários relatam lentidão no Front Row do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próximo Artigo

A Unicom assinou, mas a China Mobile continua de olho no iPhone

Posts Relacionados