Apple promove “Pro Studio World Tour” nas principais cidades do mundo

O lançamento dos novos Final Cut Studio e Logic Studio é coisa recente, e a Apple está querendo ampliar a popularidade das novas suítes atingindo os principais centros do mercado profissional. O “Pro Studio World Tour”, que está sendo promovido pela empresa, levará os seus melhores profissionais em produção audiovisual por nove cidades do mundo, ao longo dos próximo dois meses.

Publicidade

Pro Studio World Tou '09

Em cada edição do evento, os interessados terão a oportunidade de aprender ao máximo os recursos dos aplicativos profissionais da Apple para pós-produção de vídeo e edição avançada de áudio. Para a sessão do FCS, serão destacados os novos Final Cut Pro, Motion e Soundtrack, além de uma estrutura de fluxo de trabalho completa, que unirá os novos Color, Compressor e Final Cut Server.

Para a palestra sobre Logic Studio, os participantes aprenderão todas as facetas de edição avançada de áudio, incluindo o uso do MainStage e dos plugins Amp Designer e Pedalboard. É importante lembrar que usar esta suíte requer enorme conhecimento técnico (eu diria bem mais que o Final Cut Studio), dada sua enorme flexibilidade para trabalho com instrumentos virtuais, loops e todo o conteúdo extra que a Apple inclui no produto, além dos seus 200 novos recursos.

Publicidade

O melhor de participar do “Pro Studio World Tour” é que não há custos para o interessado, mas as vagas são bem limitadas e, infelizmente, o evento passará longe do Brasil. 🙁 As cidades onde ele ocorrerá são (em ordem de apresentação, até novembro) Amsterdã, Londres, Berlim, Los Angeles, Nova York, Chicago, Sydney, Pequim e Tóquio. Se você estiver planejando uma viagem para uma delas nas próximas semanas, recomendo uma consulta às datas no site da Apple.

Ah, e se quer conhecer um pouco do novo Final Cut Pro, um dos nossos leitores, Thiago Porto, escreveu recentemente uma excelente apresentação do produto, que vale a pena ser lida.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…