O melhor pedaço da Maçã.

Análise supõe que Apple poderá incorporar recursos do Apple TV no iPad

Mockup da interface do Apple TV num iPad
Mockup da interface do Apple TV num iPad

Na análise do iOS 4.1 do Apple TV, hackers descobriram que a sua interface se chama “Lowtide” e até a fizeram rodar porcamente num iPod touch. Todavia, dentre os atuais gadgets da Maçã, o iPad é o que seria mais adequado para receber esse tipo de software, e é sobre isso que a blogueira Erica Sadun especula no TUAW.

Publicidade
Mockup da interface do Apple TV num iPad
Mockup da interface do Apple TV num iPad

Referências no mesmo iOS 4.1 indicam que a Apple pode estar trabalhando para levar a Lowtide para o iPad (à la Front Row, no Mac OS X), criando uma experiência no estilo do Apple TV — só que imediata, já que o dispositivo combina tela e controles multi-touch.

Daí lembramos mais uma vez do data center que a Apple está construindo na Carolina do Norte e da tendência de termos acesso a conteúdos cada vez menos armazenados localmente, e mais via streaming. Estaria Steve Jobs vislumbrando uma espécie de “iPad TV”, com acesso a toda a biblioteca multimídia da iTunes Store pela nuvem e ainda assim oferecendo recursos como o AirPlay, para reprodução remota em televisores?

Publicidade

Ao contrário do Apple TV, o iPad já é aberto para apps de terceiros e tem uma loja própria. Por isso, temos à nossa disposição uma infinidade de conteúdos e aplicativos que abrem portas para centrais de materiais digitais (em sua maioria, de entretenimento) dos mais diversos. Isso é uma vantagem e tanto, para donos do aparelho. Afinal de contas, de hobby, para a Apple, o iPad não tem nada.

Eu, se trabalhasse nessa indústria, estaria preocupado com o que a Apple está tramando. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 4 para Mac incorporará aceleração via hardware em breve

Próx. Post

Agora foi a vez da Vivo de afirmar que já solucionou os problemas com ativação do FaceTime

Posts Relacionados