O melhor pedaço da Maçã.

Uquery é um buscador à la Google, exclusivo de aplicativos da iPhone App Store

A App Store oferece uma experiência única para aquisição de aplicativos facilmente, seja pelo iPhone/iPod touch ou pela iTunes Store em Macs ou PCs. No entanto, há quem acredite que a forma como as buscas por conteúdo são exibidas poderia ser melhor (não que ela seja ruim) e, entre AppShoppers da vida, está surgindo uma solução diferente, que promete tornar isso mais simples com base na experiência de busca do Google.

Publicidade

Uquery

Este é o propósito do Uquery, um serviço de buscas que foi ao ar hoje. Sua interface possui uma “leve semelhança” com a do Google, especialmente por oferecer sugestões no campo da página inicial e também diferentes opções para refinar os resultados que você obtiver, bem como olhar os últimos produtos indexados.

Usando um sistema de algoritmos próprio (conhecido como “AppRank”), o Uquery provê resultados de forma a facilitar a procura com base nas coisas que os usuários querem fazer com seus aparelhos. No momento, a base das pesquisas consiste apenas das descrições (metadados :-P) dos aplicativos, mas, conforme o serviço se popularizar, o mecanismo funcionará de forma mais intuitiva.

O fato é que os caras do site foram velozes em indexar o catálogo da loja norte-americana rapidamente (com quase 72 mil aplicativos). Todos os itens contêm imagens e os preços listados, garantindo a mesma experiência das páginas individuais da App Store. Para quem passa muito tempo com o navegador aberto, é uma vantagem e tanto buscar por apps para seu gadget por meio dele.

[Via: Cult of Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Mac OS X 10.6 Snow Leopard oferece maior segurança ao usuário do Mac OS X? (Parte 1)

Próx. Post

Rumor: Apple poderá lançar ringtones pré-editados no evento da semana que vem

Posts Relacionados