O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do Google Apps poderão utilizar o Wave como ferramenta de comunicação e colaboração

No quarto trimestre deste ano, o Google espera liberar acesso ao seu novo serviço de colaboração e comunicação — o Wave — para algumas empresas e instituições educacionais que usam o Google Apps, porém ainda em regime fechado. A iniciativa faz parte dos planos de desenvolvimento e também indica que ele levará um tempo até ficar pronto para todo mundo abrir a sua conta sem vínculos com servidores fechados.

Publicidade

Google Wave

Preenchendo um formulário, os interessados em habilitar o Wave nos seus serviços do Google Apps entram na lista dos que farão parte desse primeiro acesso empresarial público, que também será aos poucos até conseguir comportar todo mundo. Para corporações, o serviço é interessante, pois permite fácil compartilhamento de informações e rápida produtividade colaborativa na elaboração de tarefas, com texto, imagens e os inúmeros gadgets e extensões que a equipe do produto está planejando.

Os últimos meses aparentam ter sido muito bons para a gigante de buscas desenvolver o Wave e torná-lo melhor, mas ainda há muito a ser feito. Assim, abri-lo para corporações de forma limitada antes do lançamento é uma forma de elas opinarem em vários recursos, fazendo do novo serviço do Google uma ferramenta mais flexível para atender a usuários domésticos e corporativos.

Por falar em usuários domésticos, é bom lembrar que o acesso público ao Wave começa no fim do mês (se os planos não mudarem). Alguns interessados que se inscreveram posteriormente para o uso do serviço, como desenvolvedores (incluindo este que vos escreve), também foram chamados para contribuir com o produto, conforme prometido anteriormente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CNBC.com cita Steve Jobs como um dos “Heróis do Capitalismo”

Próx. Post

The Loop diz que não veremos nada novo sobre o Apple TV na semana que vem

Posts Relacionados