O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft chama usuários de iPad no Facebook para realização de estudo

Tem um iPad? Pois saiba que a Microsoft quer ouvir o que você acha dele: em um evento aberto hoje no Facebook, a divisão de pesquisa sobre usuários da empresa afirmou que conduzirá dois estudos em seu campus para obter informações sobre as experiências dos donos da tablet ao usá-la no dia-a-dia. Os eventos serão realizados nos dias 16 e 21 de julho, mas não há muitas informações disponíveis sobre o que será discutido em nenhum deles.

Publicidade

Apesar de a busca de detalhes sobre como seus usuários reagem aos seus produtos ser algo comum na conduta da Microsoft, o sentido tomado por ela nesse evento é bem estranho, citando diretamente um concorrente — e logo aquele com o qual as pessoas costumam levantar todo o tipo de opinião em discussões. Sua posição no mercado de tablets é relativamente conhecida há um bom tempo, mas deve haver preocupações enormes em Redmond sobre a necessidade de futuras mudanças.

Na realidade, a Microsoft foi uma das primeiras entusiastas no mercado de tablets logo no início deste século, porém, por razões que até hoje não estão bem esclarecidas, ele nunca deixou de ser um nicho nos últimos anos — há quem diga que isso aconteceu devido ao modelo de tablet criado pela empresa, mas isso não importa mais atualmente. Com as possibilidades abertas por produtos como o iPad neste ano, é provável que a gigante de softwares tentará investir de novo em soluções para o setor, mesmo tendo abandonado um projeto bastante ambicioso nessa área.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O sonho acabou: George “GeoHot” Hotz pede as contas, encerra atividades de jailbreak

Próx. Post

Apple estaria apagando discussões em seu site relacionadas à opinião da Consumer Reports sobre o iPhone 4

Posts Relacionados