O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se os contatos não estiverem aparecendo [iPhone e iPad]

sdx15 / Shutterstock.com
App Contatos

O iPhone e o iPad substituíram diversas coisas, como provavelmente a sua câmera fotográfica e o seu caderno/bloco de notas. Outro exemplo foi a agenda de contatos — com o benefício de que você nunca irá perdê-la, já que as informações estão na nuvem.

Publicidade

Como na prática nem tudo acaba sendo sempre perfeito, pode ser que esses contatos acabem se perdendo devido a algum problema não identificado. Nesses casos, algumas dicas simples podem ajudar a resolver isso.

Veja o que pode ser feito! 🙂

  • Confira se o seu aparelho está logado com o ID Apple onde os seus contatos estão armazenados. Você pode checar isso abrindo os Ajustes, tocando no seu nome (no topo da tela) e conferindo o endereço de email que aparece na parte superior.
  • Nos ajustes do iCloud, confira se “Contatos” está ativado. Toque no seu nome (no topo dos Ajustes), vá até “iCloud” e “Mostrar Tudo”, em “Apps que usam iCloud”. Em seguida, marque “Contatos”. Se precisar, desative-o, marque “Manter no Meu iPhone” ou “Apagar do Meu iPhone”, aguarde alguns segundos e ative-o novamente.
  • Com o app Contatos aberto, selecione “Listas” (no canto superior esquerdo) e “Todos os Contatos”. Veja, então, se eles estão aparecendo.
  • Deslogue da sua conta do iCloud e faça o login novamente no aparelho. Abra os Ajustes, toque no seu nome e depois em “Finalizar Sessão”.
  • Confira se as contas estão sincronizadas com o seu iPhone/iPad. Abra os Ajustes, toque em “Contatos” e em “Contas”. Depois, selecione uma delas e veja se “Contatos” está marcado.

Deu tudo certo? 📒


Ícone do app Contatos
Contatos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (1.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iGeeksBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fixar um link no app Mensagens [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 20 a 27 de agosto

Posts Relacionados