Cresce o número de reclamações de usuários de Macs com SuperDrives

Disco VirgemA necessidade do SuperDrive para instalação do Mac OS X 10.6 Snow Leopard trouxe à tona um número de reclamações acima do normal, relacionadas a esse componente indispensável para instalá-lo. O AppleInsider cita o depoimento de um desenvolvedor que relatou uma falha no reconhecimento do disco do novo sistema ao inseri-lo em seu Mac mini, que agora não serve para abrir conteúdos em nenhuma outra mídia.

Publicidade

O mesmo desenvolvedor ainda citou o problema semelhante de um amigo cujo MacBook Pro encontra-se impedido de montar DVDs, mesmo com a substituição do SuperDrive. Contudo, o caso aparenta estar se repetindo em situações que vão além do lançamento do Snow Leopard, com vários relatos nos fóruns de suporte da Apple.

Dois modelos estão sendo destacados nas reclamações: o “MATSHITA DVD-R UJ-857E” e o “HL-DT-ST DVDRW GSA-S10N”, embora outros também estejam listados por lá. Talvez eles tivessem dificuldade para montar discos desde a sua fabricação, julgando que são usados poucas vezes (ou quase nunca).

O pior é que o máximo que a Apple pode fazer é substituir os drives defeituosos por outros, mas como isso não está apresentando resultados em vários casos, cogita-se ainda alguma falha de software e/ou firmware do sistema.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…