O melhor pedaço da Maçã.

IFA 2009: Navigon segue os passos da TomTom e também lançará suporte para iPhone

Ainda sobre kits veiculares com GPS para iPhones/iPods touch, outra solução bacana foi apresentada hoje na IFA 2009. Desta vez, por uma concorrente da TomTom — a Navigon —, que anunciou seu própria linha de produtos no evento. Ela já possui apps de GPS para a Europa e para a América do Norte, mas nada ainda para o Brasil (assim como a TomTom; ambas perdem para a Sygic neste quesito).

Publicidade

Navigon Car Kit

Dois produtos estarão disponíveis para os consumidores, ambos com carregadores externos, mas apenas um deles contará com GPS embutido. O modelo mais simples custará 40 euros (algo em torno de R$105) e estará disponível para compra já em outubro.

Existiam rumores e algumas pistas que indicavam que a Navigon estaria preparando acessórios para o smartphone da Apple, mas só hoje foi confirmada a existência deles. Os detalhes ainda não foram publicados, mas é só uma questão de tempo para que eles cheguem ao público.

Navigon Car Kit - IFA 2009

Evidentemente, os modelos são mais simples que os apresentados pela TomTom, pois não trazem um alto-falante externo e nem há indicações de suporte a Bluetooth, mas talvez ainda seja cedo para que possamos determinar alguma coisa. Teremos de esperar até outubro para conferir de perto cada um deles após o lançamento.

Publicidade

Se a Navigon planeja entregar a mesma performance de um navegador portátil, será necessário incluir um GPS nos dois modelos. Fora que os falantes do iPhone e do iPod touch podem não ser fortes o suficiente para atender às diversas situações que vivenciamos dirigindo por aí. Por outro lado, o produto ficou lindão. 😀

Publicidade

Com tantas novidades sendo apresentadas na Alemanha, acho que vou voltar a estudar alemão e me candidatar para cobrir a próxima edição da IFA. 😉

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Opera 10 final disponível, Lifehacker faz novo teste geral entre browsers

Próx. Post

Cresce o número de reclamações de usuários de Macs com SuperDrives

Posts Relacionados