O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Loopt (quase) rodará em plano de fundo no iPhone, graças ao apoio da AT&T

Há alguns meses já se fala que a Apple estaria trabalhando para permitir a execução de processos em plano de fundo (background) no iPhone, mas aparentemente o primeiro serviço a fazer isso nada tem a ver com esses planos. O site Silicon Alley Insider noticiou hoje que a Loopt entrou em um acordo com a AT&T que permitirá a usuários atualizar suas localizações no iPhone automaticamente, bem como receber alertas quando amigos estiverem próximos.

Publicidade

Loopt Always-On Location no iPhone

Clamando ser oficialmente “o primeiro serviço para o iPhone a fazer isso”, a ideia da Loopt certamente agradou à AT&T, que terá acesso a ainda mais informações sobre seus usuários, agora sabendo onde cada um deles está — com a sua permissão, é claro.

Sem a capacidade de prover e obter informações em tempo real, o Loopt no iPhone é muito bacana mas requer um uso totalmente manual, o que certamente diminuiu bastante suas taxas de adoção. Inicialmente, o serviço em background será disponibilizado em fase de testes (trial) para 5.000 usuários. Após duas semanas, ele custará US$4/mês.

Publicidade

Os detalhes sobre a façanha não foram divulgados, evidentemente, mas a novidade mostra que a AT&T ainda tem um bom controle sobre a sua rede e os dispositivos que a utilizam. Neste caso, inclusive, a localização do usuário será determinada exclusivamente pelas torres de telefonia celular, o que não é tão preciso quanto o GPS, mas já dá pro gasto.

Que fique claro: o app em si continua não rodando em plano de fundo no iPhone OS. A novidade — chamada Always-On Location Service — é o uso da comunicação constante entre o aparelho e a rede da AT&T para prover informações que serão utilizadas pelo Loopt. Muito inteligente.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Ter a barra do menu Iniciar do Windows no Mac OS X? Não tem preço.

Próximo Artigo

XSKN quer lançar o iKeyboard, um teclado Bluetooth para o iPhones/iPods touch

Posts Relacionados