O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla alertará usuários do Firefox sobre plugins desatualizados, começando pelo Flash Player

Apesar de isso não ser o ideal para as desenvolvedoras de navegadores abertos, a experiência de navegação dos usuários ainda gira muito ao redor dos plugins, como o Flash Player, da Adobe. Porém, o enorme risco que esses miniaplicativos trazem à segurança e estabilidade do navegador é muito grande, e foi essa uma das razões que motivaram a Mozilla na criação de um recurso para verificar atualizações importantes para seus plugins.

Publicidade

Alerta sobre Flash desatualizado no Firefox

Nos próximos updates do Firefox (3.5.3 e 3.0.14), você poderá se deparar com o alerta acima, caso esteja com o Flash Player desatualizado na sua máquina. Versões anteriores dele podem ser muito prejudiciais para o uso do seu navegador (a começar pelo fato de que ele por natureza não roda bem no Mac OS X), e os riscos de problemas graves são potencializados ao considerar o grande número de máquinas que têm o plugin instalado.

A intenção aqui é alertar o usuário de que pode estar correndo sérios riscos, e assim apontá-lo para o download de uma versão recente do Flash, que rode em múltiplos browsers. Além disso, outros desenvolvedores de plugins também serão beneficiados por esses cuidados nos futuro, a fim de tornar o processo de atualização de componentes do browser mais eficiente para os usuários finais.

Publicidade

É possível considerar esse anúncio como um ataque indireto à Apple, que fez downgrade do próprio Adobe Flash no update para o Snow Leopard.

[Via: Mozilla Security Blog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype para iPhone chega à versão 1.2 cheio de novidades, mas…

Próx. Post

John Gruber fala sobre downgrade do Flash Player no Snow Leopard: “O que a Apple poderia ter feito de diferente?”

Posts Relacionados