O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple aprova emulador legalizado do Commodore 64 na iPhone App Store

Os esforços da Manomio em conseguir a aprovação do C64 na App Store após a primeira tentativa frustrada foram bem-sucedidos, e ele agora está disponível para compra na iPhone App Store. O aplicativo, capaz de emular certos jogos do saudoso Commodore 64, precisou de algumas alterações para ganhar acesso aos milhões de usuários da plataforma móvel da Apple, mas felizmente nada alterou a experiência real prometida anteriormente.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gUQH24c63g8[/youtube]

Basicamente, a única mudança notável é que todos os jogos deverão ser adquiridos por meio da própria Manomio, o que de longe não é problema nenhum. Há cinco títulos disponíveis no C64 por padrão, e muitos outros serão liberados através de In-App Purchases no futuro. Particularmente, eu gostei do conceito.

Com o sucesso da empresa em obter direitos de uso de todas as marcas registradas e tecnologias envolvidas na elaboração de um emulador do Commodore 64, ficará muito mais fácil obter títulos da época junto às suas criadoras. Todos eles deverão ter acordos oficiais que permitam a sua liberação na App Store, mas, julgando que o mais difícil era criar um emulador legal, ir atrás de novos títulos não deverá ser tão complicado.

O C64 custa US$5 na App Store (4MB) e requer o firmware 2.2 ou superior instalado em qualquer iPhone ou iPod touch. Atente para o fato de que as compras de novos títulos pelo aplicativo apenas funcionam no firmware 3.0, então convém atualizar seu aparelho para a última versão, se quiser ter ainda mais diversão.

[Via: Touch Arcade.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Joy of Tech: hora de saciar o vício com o Snow Leopard!

Próximo Artigo
iPod classic de lado

Rumor do domingão: Apple poderá matar iPod classic nesta quarta-feira

Posts Relacionados