O melhor pedaço da Maçã.

Apple aprova emulador legalizado do Commodore 64 na iPhone App Store

Os esforços da Manomio em conseguir a aprovação do C64 na App Store após a primeira tentativa frustrada foram bem-sucedidos, e ele agora está disponível para compra na iPhone App Store. O aplicativo, capaz de emular certos jogos do saudoso Commodore 64, precisou de algumas alterações para ganhar acesso aos milhões de usuários da plataforma móvel da Apple, mas felizmente nada alterou a experiência real prometida anteriormente.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gUQH24c63g8[/youtube]

Basicamente, a única mudança notável é que todos os jogos deverão ser adquiridos por meio da própria Manomio, o que de longe não é problema nenhum. Há cinco títulos disponíveis no C64 por padrão, e muitos outros serão liberados através de In-App Purchases no futuro. Particularmente, eu gostei do conceito.

Com o sucesso da empresa em obter direitos de uso de todas as marcas registradas e tecnologias envolvidas na elaboração de um emulador do Commodore 64, ficará muito mais fácil obter títulos da época junto às suas criadoras. Todos eles deverão ter acordos oficiais que permitam a sua liberação na App Store, mas, julgando que o mais difícil era criar um emulador legal, ir atrás de novos títulos não deverá ser tão complicado.

O C64 custa US$5 na App Store (4MB) e requer o firmware 2.2 ou superior instalado em qualquer iPhone ou iPod touch. Atente para o fato de que as compras de novos títulos pelo aplicativo apenas funcionam no firmware 3.0, então convém atualizar seu aparelho para a última versão, se quiser ter ainda mais diversão.

[Via: Touch Arcade.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: hora de saciar o vício com o Snow Leopard!

Próx. Post

Rumor do domingão: Apple poderá matar iPod classic nesta quarta-feira

Posts Relacionados