O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 13” poderão ter câmera ultra-angular (bem) melhor, dizem analistas

Os modelos “não-Pro” também deverão receber melhorias na teleobjetiva
Hadrian / Shutterstock.com
iPhone 12 Pro

Pouco a pouco, os rumores sobre a próxima linha de iPhones vão surgindo e formando a imagem dos aparelhos em nossas cabeças. Depois dos rumores do notch (recorte) menor e da possível remoção da porta Lightning, hoje os analistas Blayne Curtis e Thomas O’Malley, do Barclays, chegaram com uma previsão bem interessante acerca das câmeras dos futuros dispositivos.

Publicidade

Mais precisamente, os analistas compartilharam uma informação animadora sobre a lente ultra-angular dos “iPhones 13” (ou “iPhones 12s”, como você preferir chamar por ora). Segundo as fontes de Curtis e O’Malley, as câmeras sairão dos atuais ƒ/2,4 e passarão a ter abertura ƒ/1,8 — muito maior, e portanto com um desempenho bastante melhorado em situações de pouca luz.

A novidade seria interessante porque, no momento, a câmera ultra-angular é, de certa forma, o patinho feio das lentes traseiras dos iPhones: ela está lá e cumpre sua função de capturar mais do cenário em situações que pedem o seu uso, mas tem componentes mais espartanos se comparada com as demais lentes do smartphone — especialmente a ultratecnológica grande-angular, que é a “câmera principal” do aparelho.

Para quem está acompanhando, as previsões do Barclays refletem rumores ventilados por nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, em novembro passado. À época, Kuo falou justamente de lentes ultra-angulares com abertura ƒ/1,8 nos futuros iPhones — no caso dele, entretanto, a previsão limita-se apenas aos “iPhones 13 Pro” e “13 Pro Max”, enquanto Curtis e O’Malley acreditam que as novidades chegarão para toda a linha de 2021.

Teleobjetiva

Outro foco das previsões da Barclays está na lente teleobjetiva dos iPhones. Segundo Curtis e O’Malley, os “iPhones 13 não-Pro” receberão as mesmas novidades incluídas nos iPhones 12 Pro [Max], como a distância focal de 65mm, Focus Pixels, lente de seis elementos e abertura ƒ/2,2 — explicamos todos esses detalhes nesse artigo, caso vocês estejam perdidos. [Errata: como nos foi alertado nos comentários, a previsão da Barclays é de que os “iPhones 13 Pro” e “13 Pro Max” tenham uma teleobjetiva semelhante à que temos hoje em dia no iPhone 12 Pro Max, com abertura ƒ/2,2. Por essas previsões, os “iPhones 13” não deverão receber a novidade.]

Ou seja: se as previsões do Barclays estiverem corretas, veremos a família dos “iPhones 13” aproximando as capacidades de câmera entre todos os aparelhos da linha — a não ser, claro, que a Apple tenha outras cartas na manga para incluir nos futuros modelos Pro, o que é sempre uma possibilidade bastante palpável. A ver.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora permite restaurar postagens apagadas recentemente

Próx. Post

Vaga na Apple sugere novos produtos focados em saúde

Posts Relacionados