Em uma brava batalha que dura desde março de 2011, a Apple ainda quer cessar o uso do termo “Appstore” pela Amazon, adotado pela gigante do ecommerce em sua loja de aplicativos.
Na semana passada a Apple exigiu, por meio de documentos judiciais, que a Amazon explicasse o motivo da retirada do termo “for Android” das campanhas de marketing de sua loja de apps.
Segundo a Maçã, a falta do uso do termo “for Android” pode confundir ainda mais os consumidores, que já associam o nome “App Store” à sua loja de aplicativos. Agora que os serviços das duas empresas estão ficando parecidos, com o Kindle Fire e o suposto novo smartphone da Amazon, a Apple está lutando com unhas e dentes para que isso seja vetado.
Um artigo no Wall Street Journal diz que, de acordo com alguns desenvolvedores, a Apple está prestando bastante atenção na loja de aplicativos da Amazon, já que ela possui um controle de qualidade/seleção parecido com o da App Store.
Essa nova investida da Apple pode traduzir o receio de que a Amazon utilize o termo “App Store” em sua possível nova empreitada em dispositivos móveis, se aproveitando de todo o esforço e dinheiro que ela já investiu para promover o nome de sua loja de aplicativos.
Veja a seguir o documento completo:
[via GigaOM]