O melhor pedaço da Maçã.

Advogado da Psystar nega divulgação de segredos judiciais

Um advogado da Psystar foi à corte recentemente para apresentar uma resposta à suposta acusação de ter vazado informações do caso da sua cliente com a Apple, conforme informa o Computerworld. Charles Nesson, o suposto professor da Universidade de Harvard que teria recebido detalhes do caso, publicou em seu blog há algumas semanas o resultado de uma troca de emails entre o advogado da fabricante de clones e o seu CEO, Rudy Pedraza.

Publicidade

Psystar fight Apple

A discussão, que envolveu detalhes sobre uma visita de Cupertino à sede da Psystar, não só é prova de que ela estaria vazando informações confidenciais do processo, mas também é motivo de preocupação, pois a Apple deverá expor algumas informações que costumam ser mantidas em segredo de todos para a fabricante de clones. O medo de que isso possa vir a público é tão grande que a Apple até está cedendo qualquer possibilidade de ser indenizada.

Para contornar essa acusação, o advogado da Psystar decidiu jogar de novo com o depoimento de Phil Schiller (vice-presidente da Apple) — o qual a companhia insiste em considerar inválido, julgando que ele estava despreparado para responder às perguntas realizadas. “A acusação de eu ter violado a ordem protetora de alguma maneira não é nada mais do que uma tentativa de confundir a corte da falha total da Apple em dar testemunho de um representante comercial sobre danos”, disse.

No entanto, essa alegação por parte da Psystar não foi muito coerente e não deverá convencer o juiz William Alsup, que está conduzindo o caso no estado da Califórnia (Estados Unidos). Se a Apple está preocupada em liberar detalhes confidenciais dos seus negócios para uma empresa que já acusa de estar vendendo o Mac OS X ilegalmente em máquinas comuns, a mancada da fabricante de clones deverá favorecê-la.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como era o mercado de telefonia celular antes de a Apple lançar o iPhone?

Próx. Post

Portal da Best Buy já lista acessórios da Belkin para iPods touch de terceira geração [atualizado 2x]

Posts Relacionados