O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Opera 10 bate dez milhões de downloads em uma semana

Ícone do Opera 10

Ícone do Opera 10Inacreditável. Sob dois aspectos, eu diria: primeiro, a representatividade que o Opera em si (ainda) tem, considerando o pouco market share que possui. Depois, o quanto esse mundo é louco: como um browser tão pouco usado consegue bater dez milhões (!) de downloads em apenas uma semana?

Publicidade

Pois é, o Opera 10 saiu na terça-feira passada e já chegou a essa incrível marca. Tudo bem que os lançamentos das últimas versões do Firefox e do Safari foram mais bombásticos, mas estamos falando do segundo navegador mais popular do mundo e de um que vem embutido no Mac OS X, respectivamente. Não dá pra comparar.

Ainda assim, a empresa afirmou que o número superou qualquer expectativa, e que a ocasião marca um novo recorde de novas instalações em sua história — isto é, de gente que baixou o Opera 10 mas nunca havia usado o navegador antes. Resta saber quantos desses continuam usando-o depois das primeiras experimentações.

A Opera acredita que tamanho sucesso tem relação direta com o modo de navegação “Turbo” da nova versão do browser, que promete ótimas velocidades mesmo para quem não dispõe de conexões rápidas.

[Via: Pocket-lint.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google Chrome para Mac (e Linux) pode estar mais próximo do que imaginamos

Próximo Artigo

T-Mobile e Orange anunciam fusão no Reino Unido; poderão passar a vender o iPhone em breve

Posts Relacionados