O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá revelar navegador web para o Apple TV, aponta analista

Apple TV de primeira geração com controle remoto

Desliguem os torrents, porque hoje o dia promete! Poucas horas antes do evento musical da Apple em San Francisco, análises apontam para a presença do Apple TV no roteiro de novidades, apesar de o foco do dia ser voltado para novos iPods, o projeto “Cocktail” e uma nova versão do iTunes.

Publicidade

Apple TV

Ezra Gottheil, analista do Technology Business Research, acredita que a Apple irá apresentar hoje uma atualização do Apple TV, trazendo um navegador interno para dar vazão ao potencial real que ele pode explorar.

“Nós acreditamos que o Apple TV não vende porque não tem suporte para o meio de distribuição de crescimento mais rápido para conteúdo televisivo: a web,” declarou Ezra, apostando que Cupertino tem ainda planos reservados para o dispositivo, lançado em 2007.

Publicidade

O Apple TV, para quem não sabe, permite a visualização de conteúdo do iTunes em televisores e tem sido usado em conjunto com soluções de terceiros justamente para preencher essa lacuna que não foi atendida oficialmente pela Apple.

Ezra aponta a declaração feita por Tim Cook, COO da Apple, ao apresentar os resultados do primeiro trimestre deste ano, segundo a qual as vendas do Apple TV haviam subido quase três vezes em relação a 2008 e que a empresa prometia um suporte maior para o produto.

Publicidade

“É claro que o negócio de aluguel de filmes tem realmente ajudado o Apple TV, e existem mais e mais interessados em experimentá-lo,” explicou Tim Cook. “Iremos continuar investindo nele, porque nós acreditamos que há algo reservado para a empresa no futuro.”

O Apple TV, de fato, é um produto com grandes chances de consolidar a presença da Apple na sala de estar. Ele pode ser o ponto central de confluência numa casa com iPods, iMacs e toda uma estação de entretenimento digital. Espero que Ezra esteja certo em sua previsão! 😉

[Via: The Street.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vinylville inova em adesivos para MacBooks

Próximo Artigo
iPhone 3GS deitado, de lado

iPhone 3GS se tornará mais rápido nos Estados Unidos em breve, graças à AT&T

Posts Relacionados