O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook diz estar ansioso para retomar trabalho presencial

Tim Cook no Apple Park

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, contou à PEOPLE que “mal pode esperar” que os funcionários voltem ao trabalho presencial, à medida em que empresa traça um plano para fazer isso acontecer de forma segura.

Publicidade

Segundo o executivo, a Apple implementará um “ambiente híbrido” nos próximos meses para a retomada das atividades presenciais. Ele admitiu, no entanto, que a empresa está descobrindo uma forma de manter o distanciamento social com o número de escritórios do Apple Park.

Meu instinto diz que, para nós, ainda é muito importante estar fisicamente em contato uns com os outros porque a colaboração nem sempre é uma atividade planejada. A inovação nem sempre é uma atividade planejada. É se esbarrando ao longo do dia e apresentando uma ideia que você acabou de ter. E nós realmente precisamos estar juntos para fazer isso.

Quando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) estourou, em março de 2020, a Apple e outras empresas de tecnologia foram as primeiras a migrar para o trabalho remoto em escala mundial.

Ainda assim, Cook apontou o quanto a Apple conseguiu realizar no último ano, mesmo mantendo o distanciamento social.

Publicidade

Você olha para trás e o desligamento ocorreu em meados de março. Após isso, tivemos um período enorme e prolífico, [apresentando] o primeiro iPhone com 5G. Introduzimos o chip M1 no Mac. Essas são conquistas importantes.

Fizemos tudo isso enquanto reinventávamos a forma como trabalhávamos. Somos uma equipe presencial porque acreditamos que é o melhor para a colaboração. Mas sabíamos que isso não era mais possível, ou não era possível naquele período, então tivemos que nos reinventar. E eu dou crédito à equipe por realmente estar à altura da ocasião.

Mesmo depois que a pandemia acabar, Cook disse que a Apple “percebeu e aprendeu que algumas coisas são perfeitamente ótimas para fazer virtualmente”.

Além de comentar os planos da Apple para o retorno do trabalho presencial, Cook respondeu a uma série de perguntas rápidas sobre sua vida pessoal. Entre os questionamentos, Cook revelou que maratonou a série “Ted Lasso”, do Apple TV+, e que seu emoji favorito é o do símbolo da paz. ✌️

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crackers exploram sites comprometidos para invadir iPhones

Próx. Post

Tim Cook clama por “futuro esperançoso” e apela ao Congresso

Posts Relacionados