A primeira vez que divulgamos isso foi em abril do ano passado, com base num estudo realizado por uma equipe da Universidade de Cornell. Ainda hoje, a Apple mantém o posto: sua Retail Store do cubo de vidro, localizada na Fifth Avenue, é o quinto “ponto turístico” mais fotografado na cidade de Nova York.
Um supercomputador da universidade analisou 35 milhões(!) de imagens publicadas no Flickr para tirar a conclusão. Se você já acha o quinto lugar em NYC um absurdo, saiba que a mesma loja é a 28ª localidade mais fotografada em todo o mundo.
Falando ao Philadelphia Inquirer, o arquiteto Peter Bohlin (foto acima), responsável pelo desenho da loja, afirmou ser um “ignorante em computadores”. Sim, é isso mesmo: ele nem mesmo é um usuário de Macs! 😉 Ao que tudo indica, Steve Jobs não se importou muito com esse detalhe, valorizando o belíssimo trabalho do profissional.
A loja da Apple — com seu cubo de quase 10 metros de lado — fica aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano. Lá dentro, é possível olhar, mexer, brincar e fotografar mais de 100 Macs e quase 200 iPods. Ela também conta com a maior equipe de todas as Apple Retail Stores: são quase 300 Mac Specialists, Mac Geniuses e Creatives sempre disponíveis para os consumidores.
[via Fortune Brainstorm Tech]