iTunes 9 usa WebKit para a navegação da nova iTunes Store

John Gruber fez uma especulação de que o iTunes 9 mudaria bastante por dentro e, de fato, isso aconteceu hoje. Na nova versão, a Apple decidiu usar o WebKit (framework que forma a base interna do Safari) em toda a infraestrutura de navegação da nova iTunes Store, que pode ser manipulada via HTML se você for um webmaster profissional, conforme mostra um teste feito pelo programador Will Norris.

Publicidade

iTunes 9

Além disso, outros desenvolvedores conseguiram rastrear o user agent (código que determina a versão instalada de um navegador) usado pelo aplicativo, descobrindo que ele bate com a última versão do Safari (4.0.3, 531.9). Logo, é preciso que a última versão do navegador da Apple esteja instalada no seu Mac para que ele possa ser usado (embora isso não seja _oficialmente_ necessário no Windows).

No entanto, o resto da interface do aplicativo continua escrito em Carbon e ele continua sendo um binário universal, embora o Mac OS X 10.6 Snow Leopard consiga otimizar o seu desempenho para o hardware Intel após a instalação. Aqui, pelo menos, o iTunes é reconhecido dessa forma, embora ainda não rode tirando proveito do ambiente 64 bits.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…