O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo ranking da iPhone App Store destaca aplicativos mais rentáveis

Fique atento! Há mais novidades na App Store do que aquelas anunciadas durante o evento musical de hoje. Entre elas, uma se sobressai e deverá atender principalmente os anseios de desenvolvedores, mais que propriamente dos clientes da loja.

Publicidade

iTunes 9 App Store Top Grossing

Abaixo das antigas listas “Top Paid” e “Top Free”, uma nova seção chamada “Top Grossing” figura na interface da iTunes Store, mostrando um ranking com os aplicativos mais lucrativos, independente do valor que é cobrado por cada um.

Top Grossing no iPod touchQuando a Apple introduziu as listas dos aplicativos mais populares — pagos ou gratuitos —, ela pode ter criado um artifício muito funcional para estimular as vendas.

Porém, alguns pontos foram ignorados ou não previstos, pois, com a prática geral da política de preços baixos, os aplicativos mais robustos, complexos e às vezes mais caros acabaram ficando de fora do centro das atenções.

Publicidade

Com a nova listagem, esse problema deverá ser corrigido, dando uma chance aos desenvolvedores de obter de volta um pouco de exposição na loja e, deste modo, recuperar o investimento na produção de aplicativos premium.

Se serve como referência, enquanto os títulos das outras listas só apresentam valores até US$10, na nova seção será possível encontrar apps custando até US$100.

Publicidade

Com a nova opção, em conjunto com as recomendações do Genius — que agora se estendem à App Store —, deverá acontecer uma mudança no padrão de compra de aplicativos na loja. Agora é esperar as primeiras pesquisas para medir o impacto da novidade.

[Via: Mobile Entertainment.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do MobileMe

Apple atualiza MobileMe Control Panel for Windows para a versão 1.5

Próximo Artigo

iTunes 9 usa WebKit para a navegação da nova iTunes Store

Posts Relacionados