O melhor pedaço da Maçã.

Google atualiza Earth para a versão 5.1

O Google atualizou ainda ontem o Earth para a versão 5.1, trazendo muitas melhorias internas a um dos produtos mais populares da empresa. Talvez seja incomum da parte dela não trazer recursos novos a um update desse porte, mas o fato é que o aplicativo está muito mais rápido, em praticamente todas as áreas.

Publicidade

Google Earth

Ao atualizar o aplicativo em seu Mac ou PC, você verá na prática como tudo ficou melhor. O uso de memória foi aprimorado para dar maior espaço a um carregamento eficiente de conteúdo, e a visualização da atmosfera agora é gerada de uma forma muito mais rápida, por meio da placa de vídeo.

Além disso, a experiência de navegação está muito mais suave, graças a aprimoramentos que reduzem ao mínimo possível os casos de queda na taxa de quadros (que entrega boa visualização em torno de 30 por segundo) e uma nova tecnologia de compressão das imagens, que também reduz uso da sua GPU e memória. Desenvolvedores terceirizados também são beneficiados pela nova versão, pois podem produzir mais com as APIs do Earth sem se preocupar com lentidões.

O Google Earth 5.1 pode ser baixado agora (24,3MB) no site da gigante de buscas e é compatível com qualquer Mac rodando o Mac OS X 10.4 Tiger ou superior. Se você quiser, também pode baixar a nova versão do plugin do aplicativo para seus navegadores de internet, que também está mais rápida e corrige bugs, mas não vem integrada à instalação do aplicativo desktop na versão para Mac.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes 9 oferece pasta para adição automática de conteúdos

Próx. Post

iFixit disseca iPod nano de quinta geração

Posts Relacionados