O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iTunes 9 oferece pasta para adição automática de conteúdos

Pasta automática do iTunes 9Entre as várias novidades do iTunes 9, a Apple adicionou um recurso um tanto curioso: agora, dentro da sua pasta iTunes Music há uma chamada Automatically Add to iTunes, que, como o nome já diz, adiciona todos os conteúdos ali colocados automaticamente no iTunes. Caso algum dos arquivos não seja compatível, ele é separado numa sub-pasta Not Added.

Publicidade

A ideia da Apple é provavelmente oferecer uma forma inteligente e rápida de adicionar novos conteúdos ao iTunes provenientes de downloads, por exemplo. Se você configurar um software P2P para jogar os arquivos finalizados para lá, eles vão automaticamente para o iTunes. Só não deixe arquivos incompletos (ainda em transferência) nessa pasta, caso contrário o iTunes poderá importar arquivos quebrados para a sua biblioteca.

Observe ainda que, a depender das suas configurações do iTunes, é bem possível que, assim que você jogar um arquivo nessa pasta, ele suma. Isso porque o aplicativo pode mover e organizar os seus conteúdos automaticamente em pastas próprias no momento em que são inseridos na biblioteca.

Apesar de a pasta estar bem escondidinha, quem quiser usar o recurso com mais frequência pode criar um atalho (alias) dela e colocá-lo em qualquer lugar — como na própria mesa (Desktop) — ou então até mesmo jogá-la para o Dock. Se o iTunes estiver fechado, os novos arquivos serão importados automaticamente na próxima vez em que for aberto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iTunes - Genius

Uso do "Genius Mixes" no iTunes 9 requer atualização da sua biblioteca

Próximo Artigo

Google atualiza Earth para a versão 5.1

Posts Relacionados