O melhor pedaço da Maçã.

Uso do “Genius Mixes” no iTunes 9 requer atualização da sua biblioteca

iTunes - Genius

iTunes - GeniusCom o iTunes 9, a Apple trouxe o “Genius Mixes”, uma novidade que tira proveito do Genius já existente na versão anterior, mas que ainda requer uma atualização nas definições da sua biblioteca local. Normalmente, apenas aguardar a atualização dela na primeira inicialização do novo aplicativo (ou ir até o menu Store » Update Genius) seria suficiente para ajustar isso; no entanto, alguns usuários estão tendo problemas.

Publicidade

O mais comum deles — que também aconteceu comigo e me fez parar por um tempão tentando descobrir o que era — foi o aparecimento de um alerta da iTunes Store, alegando conexão perdida com a loja. Ao checar as minhas definições de conexão e outros aplicativos, notei de cara que poderia ser outra coisa.

Encontrei a solução em um tópico dos fóruns do MacRumors. Trata-se de um problema com cookies de aplicativos, que pode ser resolvido facilmente ao apagar a pasta ~/Library/Cookies/, dentro do seu usuário.

Infelizmente, os usuários que fizerem isso perderão suas definições em outros sites armazenadas localmente, e terão que redigitar senhas de acesso. Mesmo assim, é conveniente resolver logo esse problema de atualização do Genius, que tentará realizar updates automáticos nas suas definições a cada sete dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Western Digital segue Toshiba e lança HD de 640GB para notebooks

Próx. Post

iTunes 9 oferece pasta para adição automática de conteúdos

Posts Relacionados