O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iLounge publica comparativos de desempenho entre o novo iPod touch e o iPhone 3GS

O iLounge publicou hoje uma série com três vídeos que comparam o desempenho do hardware dos novos iPods touch de 32GB e 64GB com o do iPhone 3GS. Através deles, é possível concluir uma diferença visível que favorece o novo iPod, mesmo ele tendo os mesmos componentes do último iPhone lançado.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/6534126[/vimeo]

Nos dois modelos mais caros do iPod touch, a Apple melhorou o hardware significativamente, refletindo em toda a experiência de uso dos usuários e, principalmente, na jogabilidade dos títulos mais parrudos da iPhone App Store. Ambos contam com um chipset gráfico de alta performance, destinado a suportar a versão 2.0 da tecnologia gráfica OpenGL ES.

[vimeo]http://vimeo.com/6534193[/vimeo] [vimeo]http://vimeo.com/6534235[/vimeo]

Com isso, eles são capazes de atingir melhores resultados gráficos, entregando uma experiência visual mais suave, nítida e que suporta efeitos avançados de luz e sombra. Isso é primordial para que a Apple possa posicionar o iPod touch como um gadget destinado a entretenimento digital, suportando jogos mais complexos, provenientes de produtoras famosas.

Com o tempo, isso se tornará uma necessidade: Gameloft, Electronic Arts, Ubisoft e (a partir do quarto trimestre) Rockstar Games estão apostando no iPhone OS para fazer valer a tradição em entretenimento digital que eles já levaram a diversas plataformas. Por causa disso, eu particularmente até sou contra a manutenção das vendas de aparelhos de menor desempenho, como o iPhone 3G e o iPod touch de 8GB, que poderiam dar lugar exclusivo à experiência de uso que o novo hardware empregado pela Apple nos seus gadgets oferece para jogos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Printer Setup Utility

Apple também libera novos drivers para impressoras Canon e Brother no Snow Leopard

Próximo Artigo
Ícone do iTunes 9

Vídeo-aula: conheça todas as novidades do iTunes 9

Posts Relacionados