O melhor pedaço da Maçã.

Instalador do Mac OS X 10.6 Snow Leopard está melhor do que antes ou dá dor de cabeça?

InstallerO seu contato com o Instalador do Mac OS X pode ser pouco frequente (ou nem ter existido, ainda), dependo dos aplicativos que tenha instalado após comprar seu Mac. Este aplicativo (representado pelo ícone ao lado) ajuda você a instalar outros softwares de terceiros que são empacotados no formato .pkg, ou seja, quando fazem bem mais na sua máquina do que jogar um binário na sua pasta de aplicativos.

Publicidade

No Snow Leopard, ele também mudou bastante, teoricamente melhorando (ou piorando) algumas coisas. Ainda não posso determinar isso com clareza através da minha própria experiência, porque há muita gente reclamando dele em diversos modelos de Macs atualizados a partir do Leopard.

O que está acontecendo com esses usuários é bem óbvio: o Installer não instala nada. Isso mesmo, nenhum arquivo .pkg completa suas operações e coloca o aplicativo para funcionar sem problemas, seja ele de terceiros ou da própria Apple. Aliás, por estar tão integrado ao Mac OS X, nem updates são feitos de forma bem-sucedida, mesmo com a chegada do 10.6.1 na noite de ontem.

Publicidade

Assim, a Apple ainda precisa solucionar o problema desses usuários de alguma maneira. Entretanto, a impressão que o Installer me passou aqui foi muito mais positiva do que no Leopard: ele oferece um processo de instalação de softwares muito mais estável, rápido e confiável, com uma visão aprimorada do que está acontecendo em cada passo (incluindo registro de componentes e otimização do sistema).

Como não tenho certeza da situação geral dos usuários, queria saber de quem já migrou para o Snow Leopard: como ele está se comportando? Use os comentários para deixar suas impressões.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Protótipo de Mac Pro octo-core rodando o Snow Leopard é posto à venda no eBay

Próx. Post

Steve Ballmer faz piadinhas ao arremessar iPhone de funcionário no chão

Posts Relacionados