O melhor pedaço da Maçã.

“Mayhem”, de Tyrese Gibson, é o primeiro eBook no formato iTunes LP

e-Comic Mayhem Em entrevista concedida a David Pogue, colunista do The New York Times, Steve Jobs demonstrou uma falta de interesse na criação de um gadget específico para a leitura de livros eletrônicos.

Publicidade

Segundo o CEO da Apple, o mercado ainda não é grande o suficiente para justificar um produto com um único propósito, além do fato de que iPhones e iPods touch têm dado conta do recado em conjunto com a App Store.

Porém, não entenda com isso que a Apple não pretende explorar a venda de títulos de modo agressivo e competitivo.

Tyrese Gibson disponibilizou no formato iTunes LP sua mais recente criação: Mayhem. A obra é uma minissérie em quadrinhos que possui três capítulos e acompanha um single de sua autoria.

Mayhem, o primeiro quadrinho digital à venda pelo iTunes 9, é um claro sinal de que a Apple deseja replicar no segmento o mesmo sucesso obtido na comercialização de canções.

Publicidade

O objetivo não será difícil de ser alcançado, visto que, em um único produto, Mayhem entrega os quadrinhos, uma faixa exclusiva, os storyboards, um vídeo com o making-of do projeto e ainda duas outras histórias como bônus. Tudo isso por apenas US$2.

Publicidade

Este é o primeiro livro eletrônico que a Apple ajuda a desenvolver, e mostra como a interface adotada é versátil o suficiente para funcionar sem problemas tanto em telas menores (nos iPhones e iPods touch) como em tamanho real (nos computadores).

Tyrese Gibson Mayhem Single

O projeto no formato iTunes LP traz a assinatura de dois profissionais de destaque: Sam Herz, engenheiro da Apple responsável pela interface de usuário do iTunes, e Barry Munsterteiger, diretor criativo para mídias interativas e tecnologias da internet.

e-Comic Mayhem Features

A dupla declarou que, enquanto trabalhava no Mayhem, eles criaram algumas ferramentas com base em tecnologias comuns da web, como HTML, JavaScript e CSS, o que possibilitará a outras pessoas criar os próprios projetos no formato iTunes LP.

Publicidade

Ficou com vontade de comprar? Dê uma olhada no Mayhem na iTunes Store.

[Via: Fortune Brainstorm Tech.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é a multinacional mais reconhecida na Ásia, aponta pesquisa anual do Wall Street Journal

Próx. Post

Apple também libera novos drivers para impressoras Canon e Brother no Snow Leopard

Posts Relacionados