O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: slider repetido, popup bugado, iPod nano invertido e muito mais!

Preocupante ou não, o nosso #FAIL desta semana foi mais longo do que o Mac é Pop. Sinal dos tempos? 😛 Não sei, mas divirta-se com as colaborações que recebemos esta semana, porque tem muita coisa legal!

Publicidade

Slider, slider, slider… 😛

Tudo bem que uma indicação visual de como um comando funciona cai sempre muito bem, mas esta aqui eu acho que não:

Mac FAIL Slider falhando

O registro do slider “fantasminha” foi do Eduardo Furtado de Souza Oliveira, ainda no iTunes 8.2.1.

Popup bugado

Esse é dos #FAILs que eu gosto de ver! 😀 Um popup bugado no app Brasileirão 2009, registrado pelo Halan Vieira de Queiroz Tomaz.

iPhone FAIL Popup

Gravação de áudio com 0s?!

Mais uma do Halan: depois de gravar um memorando de áudio, ele foi escutá-lo e no meio notou que o app da Apple indicava a sua duração como tendo 0 segundos:

iPhone FAIL 0s no Gravador de Voz

Barra de abas nos favoritos do Mobile Safari

Aqui, o iPod touch do Mateus enlouqueceu um pouquinho na tela de favoritos do Mobile Safari, mostrando comandos de navegação de abas onde não devia. Segundo ele, tudo travou nesse momento, e o aparelho teve que ser reiniciado.

iPod touch FAIL Favoritos e abas

Ausência de ícones na Home Screen

Este estamos postando somente por curiosidade, até porque acho que já pintou por aqui. Mas a dica do Eduardo Santos serve para lembrar que esse parece ter sido um dos problemas resolvidos pela Apple no firmware 3.1(.1) de iPhones/iPods touch: alguns ícones sumindo na Home Screen.

iPod FAIL sem ícone

Tela de iPod nano invertida?

Calma, nem vá à página inicial da Apple Brasil, porque evidentemente de quarta-feira pra cá eles já corrigiram. Mas o leitor Rodrigo Pamplona registrou e nos enviou o #FAIL enquanto ainda estava no ar: observe a tela do iPod nano invertida, dá pra notar pelos números do tempo de gravação do vídeo. 😉

Tela iPod nano invertida FAIL

Problema no menu do Mobile Safari

O Jefferson Belmonte conta que o Mobile Safari do seu iPhone 3GS travou quando ele foi carregar o portal Terra. Tentando abrir a janela de favoritos, a coisa só piorou:

iPhone FAIL menu Safari

Ícone grande demais na Stack

Alguns ícones estão ficando grande demais e sobrepondo os nomes/etiquetas embaixo nas Stacks do Kaian Thies, veja só:

Mac FAIL Ícone Stacks

Erro de tradução: “çudio”

Este parece ser um simples erro de tradução com acentos: ao salvar um arquivo MP3, o Kaian (o mesmo aí de cima) notou que o formato indicado estava escrito como “çudio MPEG Layer 3”, em vez de “Áudio MPEG Layer 3”:

Mac FAIL erro em áudio

Quick Look falhando

O Cristiam Gomes Abdon nos enviou algumas imagens para ilustrar este #FAIL, mas uma só basta: veja que, de uma hora pra outra, o Quick Look dele deixou de funcionar corretamente. O ícone da área Rede (Network), neste caso, aparece cortado, como se ele tivesse dado um zoom numa parte dele:

Mac FAIL Quick Look ícone

Popups sobrepostos no iPhone

Num sistema operacional qualquer, isso não seria um absurdo, mas no iPhone OS não devia acontecer, como ocorreu no do Leandro Luciani Tavares — até pelo fato de que os popups são semi-transparentes, observe como a coisa não ficou nada legal. 😉

iPhone FAIL popups sobrepostos

Mac OS X afetado por um vídeo do QuickTime

Logo depois de visitar o site do III Mac Encontro Sul, o Felipe Bergamin Avelino teve problemas com pedaços do vídeo que aparecia no site que ficaram ocupando toda a barra de menus do Mac OS X na sua máquina:

Mac FAIL vídeo QuickTime

Mobile Safari espremido?

Por algum motivo inexplicável, o Mobile Safari do Cesar Parzianello acabou se espremendo verticalmente enquanto ele lia justo os nossos artigos. Humpf! 😛 O bug aconteceu quando ele alterava a página do modo horizontal para o vertical.

iPhone FAIL Safari espremido

. . .

EXTRA: iPod nano carregando? Como?!

Aqui um #FAIL um pouco fora do Mac OS X e do iPhone OS, mas ainda dentro de Apple: o iPod nano de uma amiga do Juvenal Bisneto estava carregando quando, depois de ela desconectá-lo, o bicho continuou achando que havia energia sendo puxada:

iPod nano FAIL Recarga

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: iMac preto no Skype, comercial da Nike, bastidores do VMA e muito mais!

Próx. Post

Momento Humor: conheça a Guitarra iBook! :-)

Posts Relacionados