Flying Meat atualiza Acorn para a versão 2

AcornEditores de imagens de baixo ou médio nível estão se demonstrando excelentes para usuários que não trabalham tão profissionalmente com o Adobe Photoshop, mas também estão criando forte concorrência entre si. Depois de a Pixelmator atualizar com diversas novidades seu aplicativo homônimo, a Flying Meat também decidiu aparecer com uma nova versão do Acorn — que, apesar de não estar tão focada em web design quanto um dos seus principais concorrentes, é uma excelente atualização.

Publicidade

A versão 2 aprimora a captura de telas, oferecendo a possibilidade de tirá-las já decompostas em camadas para cada janela — isso vem ativo por padrão, mas pode ser desativado nas preferências, caso você queira. Além disso, se um aplicativo tiver mais de uma janela aberta na sua tela, elas são agrupadas automaticamente, requerendo o mínimo de trabalho possível do usuário para trabalhar com elas.

O novo Acorn conta ainda com novas ferramentas de edição (Dodge, Burn, Clone e Smudge) e novas opções para trabalho com camadas, que lembram algumas das existentes no Photoshop. Outras novidades, como réguas e transformação em perspectiva, possuem até controles mais detalhados.

Publicidade

Por debaixo dos panos, o aplicativo é 100% compatível com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, tirando proveito de processadores 64 bits e contando com um visual mais sólido. O seu formato de arquivo proprietário também está mais flexível e eficiente para ser manipulado, e os interessados em expandir suas capacidades também podem usufruir de uma interface de programação que usa JavaScript e Python.

Para novos usuários, o Acorn 2 custa US$50, enquanto os atuais pagam apenas US$20 pela atualização (menos os que o compraram depois de 2 de julho: para estes, o upgrade é gratuito). Você também pode avaliar todos os seus recursos em uma cópia de demonstração (ZIP, 7,8MB) por duas semanas, que apenas perde alguns recursos avançados ao expirar. No momento, infelizmente, o site da desenvolvedora está fora do ar.

[Via: Daring Fireball.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…