O melhor pedaço da Maçã.

Internet Explorer 8 e Google Chrome 2 são os browsers mais eficientes em consumo de energia

Talvez o Safari seja o navegador estável mais rápido do mercado, mas se tem uma coisa que ele não leva como prioridade de nenhuma maneira é economia de energia (ao menos no Windows). Quem diz isso é a AnandTech, que testou a versão 4.0.3 do browser da Apple em conjunto com as últimas versões de Internet Explorer, Chrome, Firefox e Opera.

Publicidade

Desempenho energético de browsers

O comparativo deu vitória ao navegador da Microsoft em dois dos três computadores estudados. Acima, vocês veem os resultados do primeiro: um Gateway NV52 com processador AMD, que, apesar de favorecer o Internet Explorer, não fornece uma experiência de uso duradoura para nenhum browser, se compararmos com a média de bateria esperada nos portáteis da Apple.

A seguir, vocês conferem os resultados de outro notebook Gateway, o NV58, equipado com processador Intel. É possível notar superioridade desta CPU em consumo de energia (os outros aspectos do PC em questão são semelhantes ao da máquina com chip AMD), mas ela ainda não favorece o Safari 4 como deveria:

Desempenho energético de browsers

No último caso estudado, quem se deu bem foi o Chrome. A máquina em questão foi um netbook Asus com ótima eficiência energética, mas o Safari ainda é 36% pior que o browser do Google:

Desempenho energético de browsers

Como foi possível ver, os navegadores que ficaram nas posições intermediárias na tabela são bons no estado atual, o que deixou inevitável a comparação entre o browser da Apple e os melhores. Agora, seria interessante ver uma análise do tipo no Mac OS X…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kevin Tong ataca de novo, desta vez com um Mac 128k “explodido” à la Leonardo da Vinci

Próx. Post

Mudanças nas regras contábeis poderão beneficiar a Apple

Posts Relacionados