O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.1 possiblita edição de vídeos em iPhones/iPods touch, e não mais somente no 3GS

Nós já comentamos diversas novidades do iPhone OS 3.1 aqui no MacMagazine — a maioria delas, você confere neste post “resumão” —, mas um site italiano deu hoje um furo bem bacana, até então desconhecido: a Apple agora permite a edição de vídeos também em iPhones e iPods touch convencionais, e não mais somente no iPhone 3GS. E isso tudo nativamente, sem jailbreak.

Publicidade

Trim de vídeos no iPod touch

Como iPhones mais antigos e iPods touch não possuem uma câmera capaz de filmar, a dica é acessar os vídeos por email e então salvá-los no rolo de câmera do iPhone OS. Assim, no firmware 3.1 (3.1.1, para os touches), usuários podem usar o recurso de corte (trim) normalmente.

Assista a uma demonstração feita pelos caras:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zH-ux4fB5e4[/youtube]

Aproveitando a oportunidade, vale lembrar que o iPhone OS 3.1 também trouxe uma alteração muito bem-vinda nesse recurso: os vídeos editados não mais sobrescrevem os antigos, isto é, a edição se tornou não-destrutiva. Após fazer o corte desejado, um novo clipe é salvo no seu rolo de câmera e o antigo permanece intacto. Você pode apagá-lo, se quiser, mas aí o processo é voluntário (e manual).

Tomara que a novidade tenha sido de fato implementada propositalmente pela Apple… Agora que isso foi descoberto, os usuários não ficariam nada contentes de ver o recurso desabilitado num próximo update, eu tenho certeza.

[Via: iClarified.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: conheça a Guitarra iBook! :-)

Próx. Post

Um iMac esfumaçando?… Como assim?! (NAPPS)

Posts Relacionados